A magia do Natal.


O Natal é a expressão mais bela da esperança. 
Há no Natal toda uma magia que envolve miúdos e graúdos. Que faz acreditar. Que faz tremer e enternecer corações. Há no Natal um brilho nos olhos que, cintilado no reflexo do céu estrelado, espelha o amor. Amor que, colocado em tudo o que se faz, torna esta época natalícia especial e encantadora. 
Natal é render-se ao entusiasmo que conquista ao passear nas ruas ao som da selecção das músicas natalícias mais deliciosas, escolhidas a dedo para a ocasião. É contagiante ver luzes, árvores enfeitadas, sinos a tocar, laços pendurados, chaminés com fumo branco a encenar um nevoeiro misturado na queda de flocos brancos.
Natal é reunir a família, à volta de uma lareira, num trocar de galhardetes e histórias da idade antiga e dos jovens tempos dos avós. Natal é encher corações. É colocar na mesa valores: partilha, solidariedade, amizade ... É colocar na mesa boas acções.
Natal é reviver outros tempos, e descongelar as tradições outrora paradas no tempo.
Natal é dar e receber. É chorar num misto de alegria e saudade, por aqueles que este ano deixam vago, na mesa, o seu lugar. É recordar através de fotografias, gestos, palavras, sorrisos. É cantar, é participar na missa do galo. É ter o coração aos gritos, sem conseguir expor o turbilhão de sentimentos que nos preenche nestes dias tão especiais. 
Natal é acreditar! É nascer outra vez num ambiente doce e envolto em amor.
Natal é sempre que o homem quiser. Mas nesta época é sempre mais especial. Afinal, é Natal! 

Comentários

WOOK - www.wook.pt

Mensagens populares