Obrigado à Gratidão!


Cícero, filósofo grego, afirmou que a “Gratidão não é apenas a mais rica das virtudes, mas sim a mãe de todas as outras”. As pessoas gratas são sempre mais felizes. Sabem valorizar a simplicidade das coisas, o belo, o essencial. Sabem reconhecer o valor das ações, dos objetos e dos sentimentos. Assim, agradecem a pureza e a nobreza. O muito e o pouco. O pequeno e o grande. Agradecem o amor. Agradecem a família. Agradecem a amizade. Agradecem a vida.

A Gratidão é um sentimento de lembrança. É reconhecer. É abraçar. É sorrir com olhares ternurentos. É ser feliz. É viver intensamente.
E, como dizia Raul Solnado, há dois tipos de discurso: o pequeno e o grande. O pequeno é OBRIGADO. O grande é MUITO OBRIGADO. Escolhe o que mais te enaltece o coração. Agradece, sempre, por tudo o que te acontece na vida. Agradece a todos os que tornam a tua vida mais genuína e mais feliz. Vive. Faz a vida valer a pena. Não te poupes nas palavras sinceras que te aproximam de relações autênticas de partilha e gratidão.
Sê grato. Sê feliz!

Comentários

WOOK - www.wook.pt

Mensagens populares