Passamos o verão a desejar o inverno, e o inverno a desejar o verão!

Desde que tomamos consciência da passagem do tempo, a nossa vida resume-se a uma contagem frenética até às datas que queremos alcançar. Acabamos por nos focar tanto naquele dia tão ansiado, que deixamos de viver intensamente os que o precedem. 
Passamos o verão a desejar a chegada do inverno, porque estamos cansados da louca rotina do verão. E passamos o inverno a desejar o verão, porque estamos cansados do frio e da falta de cor no céu. E, assim passam os dias, numa correria desenfreada, que nos coloca muito à margem do rumo que pretendemos dar à nossa vida. 
Em pequenos queremos crescer e crescer, até não poder mais. Imaginamos toda uma vida adulta. E em adultos só queremos voltar à infância. Uma nostalgia apodera-se de nós sem nos deixar avançar, sem nos deixar prosseguir caminho. E os dias que ficam entre a criança e o adulto? São bem aproveitados? São felizes? Ou apenas são mais dias que passam, porque têm de passar?
Vamos trocar as lentes cheias de poeira, e começar a deixar calendários e contagens. Vamos aproveitar cada minuto como se fosse o último. Vamos viver cada dia com o seu encanto próprio. Se os soubermos pintar, os dias podem ser tão sorridentes. A vida pode ser tão feliz!
Vamos deixar de ansiar o verão e o inverno, e vamos viver cada dia com garra e emoção desmedida. 

Segue-me no Facebook e no Instagram.

Comentários

WOOK - www.wook.pt

Mensagens populares